Implante de Lentes IntraOculares Premium – Catarata

oph-internas-site-cirurgias-lentes

O tratamento cirúrgico da Catarata consiste na troca do cristalino danificado pela catarata por uma lente intra-ocular maleável, que fará a correção da acuidade visual do paciente.

Existe uma grande variedade de lentes intraoculares e o seu médico poderá te ajudar a escolher a lente mais apropriada para você.

Lentes intraoculares monofocais

Estas lentes direcionam os raios de luz a um único ponto de foco, melhorando a visão apenas para uma distância (perto ou longe).

O implante das lentes monofocais não descarta o uso de óculos de correção com lentes multifocais  para melhorar, simultaneamente, as visões para distâncias curtas, médias ou longas.

É importante ressaltar que, no pós-operatório da cirurgia de catarata a laser, a acuidade da visão ficará melhor em comparação ao pré-operatório, desde que não exista outra anormalidade ocular.

Lente Intraocular monofocal tórica

Lente monofocal indicada para pacientes com astigmatismo, direcionando os raios de luz a um único ponto focal.

Lentes intraoculares multifocais

São lentes indicadas para os pacientes que precisam corrigir a acuidade visual, tanto para perto quanto para longe.  Foram criadas para obter múltiplas imagens retinianas simultâneas. 

Lentes intraoculares multifocais tóricas

São lentes multifocais que corrigem a visão para perto e longe, dispensando completamente o uso de óculos. São indicadas para os pacientes que apresentam astigmatismo.

Instituto de Olhos do Vale poderá esclarecer as dúvidas sobre cirurgias nos olhos, agende uma consulta com os oftalmologistas em Guaratinguetá e região.

Quer saber mais sobre as cirurgias? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010