Buraco Macular

buraco-macular

 

A Mácula é a parte da retina responsável por processar os detalhes das imagens que enxergamos. É fundamental para uma boa visão.

Quando a Mácula é lesionada, a visão central é prejudicada, podendo apresentar desde distorções nas imagens até uma mancha escura que impede a visão central.

O Buraco Macular é uma doença e que há o afastamento das borda da fóvea, gerando um espaço onde não há celular responsáveis pela visão (por isso a imagem escura central). Tem maior índice de ocorrência entre pessoas em idade avançada e míopes.

Dentre as causas mais comuns para o Buraco Macular, estão tração vítrea (gel que preenche o olho e que é aderido à retina), traumas ou processos infecciosos no interior dos olhos.

Para diagnosticar e entender o Buraco Macular, é feito, além do mapeamento de retina, um exame chamado OCTTomografia de Coerência Óptica, que permite observar as causas do dano  macular. O exame permite um diagnóstico precoce da patologia, é usado para indicação cirúrgica, prognóstico visual e também para acompanhar o pós-operatório.

O Tratamento indicado para os casos de Buraco Macular é cirúrgico, sendo que o diagnóstico e intervenção precoces são imprescindíveis  para melhor recuperação visual.

Nós, do Instituto de Olhos do Vale, estamos ao seu lado neste momento. Agende uma consulta com o oftalmologista em Guaratinguetá- SP, e comece a tratar os problemas de visão de maneira adequada.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010