Carcinoma Basocelular

carcinoma-basocelular

O carcinoma basocelular é o nome dado a um tumor maligno que ataca as pálpebras.

Este tipo de tumor acomete principalmente pessoas que se expõem excessivamente ao sol, por períodos muito longos e sem proteção, especialmente pessoas de pele muito clara.

O Carcinoma Basocelular é geralmente identificado e diagnosticado em exames de rotina.

A maior gravidade deste carcinoma é que ele geralmente se apresenta assintomático e não provoca dor ou desconforto no paciente. É uma lesão que cresce de forma lenta, que nunca cicatriza e apresenta descamação, formação de crostas e sangramento aos pequenos traumas.

Apesar de não produzir metástase, é importante identificar e diagnosticar o carcinoma em seu início, pois o tumor pode prejudicar as estruturas do globo ocular quando cresce demais.

O tratamento indicado para esta patologia é cirúrgico, e o tamanho da cirurgia depende do tamanho do tumor. Em casos mais graves, faz-se necessária uma reconstrução ocular que pode acarretar em anomalias estéticas.

Nós, do Instituto de Olhos do Vale, estamos ao seu lado neste momento, agende uma consulta com o oftalmologista em Cruzeiro- SP, e comece a tratar os problemas de visão de maneira adequada.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010