Carcinoma de Células Escamosas

carcinoma-de-celulas-escamosas

O carcinoma de células escamosas é o segundo tumor maligno mais freqüente das pálpebras e, assim como acontece com o Carcinoma Basocelular, têm maior índice de ocorrências entre pessoas de pele muito clara e com histórico de exposição prolongada ao sol, sem a devida proteção.

Possui as mesmas características físicas do carcinoma basocelular. A área atingida fica avermelhada, com crostas em relevo e pequenos rompimentos de vasos sanguíneos que nunca cicatrizam.

A diferença entre os carcinomas basocelular e de células escamosas é que este último pode gerar metástase à distância, tornando-o extremamente perigoso. Este tumor apresenta um ritmo de crescimento mais acelerado, e pode invadir e destruir tecidos com a sua expansão.

Por conta disso, o diagnóstico precoce é ainda mais importante nestes casos. O tratamento é sempre cirúrgico, com a retirada do tumor e reconstrução da pálpebra acometida.

Nós, do Instituto de Olhos do Vale, estamos ao seu lado neste momento, agende uma consulta com o oftalmologista em Cruzeiro- SP, e comece a tratar os problemas de visão de maneira adequada.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010