Catarata

catarata

A catarata nada mais é do que a perda da transparência do cristalino, uma lente que existe dentro do olho e que equivale, em poder, a uma lente de óculos de aproximadamente 16 graus.

A grande maioria das cataratas são senis, ou seja, relacionadas ao envelhecimento. Causa baixa acuidade visual progressiva, geralmente com embaçamento visual pior para a visão a distância e, em alguns casos, melhorando a visão de perto no início do quadro.

Existem outros tipos de catarata que podem afetar os olhos em qualquer idade, como a catarata congênita em bebês, catarata infantil, relacionada a problemas metabólicos como o diabetes, após choque elétrico, causada por medicações, pós traumática, entre outras.

O tratamento é cirúrgico, e o momento adequado para tratá-la será avaliado pelo seu oftalmologista especialista em catarata.

Atualmente a cirurgia de catarata constitui-se em um  procedimento seguro, com baixa incidência de complicações. É realizada, na sua grande maioria dos casos, sem a necessidade de anestesias invasivas, sendo o colírio anestésico suficiente para a analgesia, e sem necessidade de pontos.

Para o melhor resultado visual, hoje estão disponíveis no mercado diversos tipos de lentes intra-oculares. Esta será indicada pelo seu oftalmologista do Iovale, de acordo com os resultados dos exames pré operatórios, para que o melhor resultado visual possível seja alcançado.

Por se tratar de uma órtese, devemos sempre ter em mente que o implante da melhor lente indicada é imprescindível para o melhor resultado visual final, já que a manipulação ocular para eventual troca da lente intraocular gera riscos de complicações oculares.

Lembre-se: somente um oftalmologista especializado pode determinar a necessidade da Cirurgia de Catarata. Se você quer saber mais sobre o procedimento, entre em contato com a Clínica de Olhos em Cruzeiro e agende uma consulta.

O diretor técnico Dr. Luiz Fernando Moreira Miguel poderá esclarecer as dúvidas sobre doenças nos olhos, descubra qual o melhor tratamento em Cruzeiro e região.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010

71588


RELACIONADOS

Catarata Tratamentos
Tratamento da Catarata
A Catarata é a doença progressiva que provoca a perda de transparência do cristalino, a lente natural do olho, responsável por captar os feixes de…
exames-de-catarata
Exames de Catarata
Diagnóstico O diagnóstico de catarata só pode ser determinado pelo médico oftalmologista, depois que uma rotina completa de exames oftalmológicos forem aplicados, você pode realizar…
Cirurgia-de-catarata-iovale
Cirurgia de Catarata
A catarata nada mais é do que a perda da transparência do cristalino, uma lente que existe dentro do olho e que equivale, em poder, a uma lente…