Cavidade Anoftálmica

cavidade-anoftalmica

 

A cavidade anoftálmica é nome dado quando a cavidade ocular do crânio que abriga os olhos, por algum motivo, passa a não mais conter o globo ocular.

Normalmente, a perda do globo ocular está associada a traumas craniofaciais graves ou patologias que possam acometer a parte mais interna dos olhos, como infecções severas ou tumores oculares.

A Anoftalmia pode ser corrigida de duas formas, dependendo da sua causa:

  • por Evisceração: é um procedimento menos invasivo que faz a retirada do conteúdo interno do olho, preservando a esclera (parte branca do olho)
  • por Enucleação: em casos extremos, é necessário fazer uma intervenção cirúrgica para a retirada do globo ocular e reestruturação da cavidade do crânio.

Após a cirurgia, é muito importante que o paciente passe por um processo de adaptação a uma prótese ocular, que possa facilitar a reintegração social adequada com menos danos estéticos.

Nós, do Instituto de Olhos do Vale, estamos ao seu lado neste momento, agende uma consulta com o oftalmologista em Cruzeiro- SP, e comece a tratar os problemas de visão de maneira adequada.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010