Conjuntivite Alérgica

conjuntivite-alergica

Conjuntivite é uma inflamação do tecido conjuntival que faz o revestimento do globo ocular e da parte interna das pálpebras.

ELA PODE SER TER ORIGEM ALÉRGICA, BACTERIANA OU VIRAL.

As conjuntivites alérgicas têm maior incidência entre crianças e pré-adolescentes que apresentam também quadros de alergia, rinite, asma ou bronquite.

As causas para a conjuntivite alérgica podem variar bastante, podendo ser por poeira, poluição, mofo, ácaro, pêlos de animais, etc.

Os sintomas de uma conjuntivite são vermelhidão nos olhos, inchaço, coceira, secreção gelatinosa ou em clara de ovo, lacrimejamento e sensação de areia nos olhos. A intensidade pode variar de caso para caso, dependendo do quão enfraquecido esteja o sistema imunológico do paciente.

A Conjuntivite Alérgica raramente provoca danos permanentes à visão e não são contagiosas.

O Tratamento é feito com anti-alérgicos e anti-histamínicos.

Nos casos de conjuntivite de alta intensidade, o uso de medicações mais potentes pode ser necessária. Nestes casos, o acompanhamento do oftalmologista do IOVALE é importante para monitorar possíveis doenças oculares secundárias, que podem ser desenvolvidas pelo ato de coçar os olhos ou por efeito do uso prolongado de certas medicações, como o Glaucoma e a Catarata.

Nós do Instituto de Olhos do Vale estamos ao seu lado neste momento, agende uma consulta com o oftalmologista em Guaratinguetá- SP, e comece a tratar os problemas de visão de maneira adequada.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010