Coriorrentinopatia Serosa Central

coriorrentinopatia-serosa-central

A Coriorrentinopatia Serosa Central é uma doença ocular que provoca um edema na mácula, gerando distorções na visão central do paciente.

As causas desta doença ainda não são conhecidas, mas sabe-se que está relacionada a fatores emocionais, como estresse e ansiedade. Normalmente acomete pessoas do gênero masculino, que estejam na faixa etária entre 25 e 40 anos de idade.

O diagnóstico da doença é feito através do exame de angiografia fluoresceínica, que pode apontar, por contraste, os pontos atingidos.

Esta patologia geralmente regride sozinha, com recuperação total da visão. Quando não há essa regressão espontânea, será necessário tratar o paciente como tratamentos de fotocoagulação a laser e injeções intravítreas.

Nós do Instituto de Olhos do Vale estamos ao seu lado neste momento, agende uma consulta com o oftalmologista em Guaratinguetá- SP, e comece a tratar os problemas de visão de maneira adequada.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010