Miopia Patológica (Alta Miopia)

miopia-patologica

Miopia Patológica é o nome dado à presença de Miopia que precisa de muitos graus para ser corrigida, por isso é conhecida também como Miopia Alta.

A Miopia Alta, além de provocar a baixíssima acuidade visual do paciente, pode provocar alterações na retina, porque o olho míope é maior do que o normal. À medida em que o olho vai crescendo, o tecido da retina precisa se readaptar ao globo, o que provoca afinamento ou, eventualmente, atrofia da retina, especialmente na região da mácula.

Esta distorção da retina causa queda significativa na qualidade da visão, mesmo quando o paciente usa óculos ou lentes de contato.

Miopias Patológicas podem provocar outros danos como denigração periférica ou descolamento da retina. Quanto maior o grau, maior o risco.

Por isso, pessoas com Miopia acima de 4 graus devem manter acompanhamento oftalmológico constante, além de avaliações regulares com um Retinólogo, oftalmologista especializado em degenerações da retina.

Diagnóstico e Tratamento

A Miopia Alta deve ser diagnosticada por um oftalmologista do Iovale especializado, depois que o paciente passa por uma série de exames oftalmológicos.

O tratamento da Miopia Patológica deve ser feito o quanto antes, com o objetivo de minimizar ou interromper quaisquer danos à retina.

Nós, do Instituto de Olhos do Vale, estamos à disposição se você quiser tirar dúvidas sobre a doença e seu tratamento. Agende uma consulta com o oftalmologista em Guaratinguetá- SP, e mantenha a saúde dos seus olhos em dia.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010