Neuropatia Óptica Isquêmica Anterior (NOIA)

neuropatia-optica

Neuropatia Óptica Isquêmica Anterior é o nome dado à patologia que provoca diminuição da irrigação e suprimento sanguíneo ao nervo óptico. Quando isso acontece, o nervo óptico vai perdendo as suas funções vitais.

A doença está associada ao aumento da pressão intra ocular.

Sintomas

Normalmente, a perda de visão é o principal sintoma.

A diferença entre a NOIA e a Neurite Óptica é que, na Neuropatia, o paciente não apresenta dores associadas aos movimentos dos olhos, nem vermelhidão, lacrimejamento ou secreções.

O paciente apresenta perda na visão central, mas a doença pode acometer também o hemisfério superior ou inferior da visão.

Diagnóstico

Geralmente, o diagnóstico de NOIA é feito através de avaliação clínica, considerando o histórico de saúde do paciente e os resultados de exames oftalmológicos.

Tratamento

Ainda não existe um tratamento para a Neuropatia Óptica Isquêmica Anterior. Normalmente, o oftalmologista recomenda medicação com aspirinas e colírios que fazem a redução e o controle da pressão intra ocular, com o intuito de proteger as estruturas dos olhos de danos maiores.

É também recomendado o acompanhamento de um especialista cardiovascular, para estudo de possíveis picos de pressão arterial.

Nós, do Instituto de Olhos do Vale, estamos à disposição se você quiser tirar dúvidas sobre a doença e seu tratamento. Agende uma consulta com o oftalmologista em Cruzeiro- SP, e mantenha a saúde dos seus olhos em dia.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010