Obstruções (Tromboses) de Artérias e Veias da Retina

tromboses

Tromboses são entupimentos dos vasos sanguíneos de algum órgão.

Quando há obstrução dos vasos sanguíneos da retina, há também vazamento de sangue para a camada superior da retina, provocando queda na qualidade da visão do paciente.

Essas obstruções dos vasos da retina são consideradas comuns, e geralmente acomentem pessoas que tenham quadros clínicos de hipertensão arterial, Diabetes ou alguma doença do sangue.

O grande risco destas hemorragias é que elas podem desencadear problemas oculares mais sérios, como Glaucoma ou Edema Macular.

Os casos mais graves, conhecidos como Infartos da retina, são provocados por um coágulo, que entope a principal artéria de nutrição da retina. O quadro clínico é considerado de alta gravidade, levando à perda acentuada e imediata da visão, precisando ser avaliado em regime de urgência.

Os tratamentos indicados nesses casos são a fotocoagulação a laser e a injeção intravítrea. Nos casos resistentes ao tratamento, a cirurgia pode ser necessária.

Nós, do Instituto de Olhos do Vale, estamos à disposição se você quiser tirar dúvidas sobre a doença e seu tratamento. Agende uma consulta com o oftalmologista em Guaratinguetá- SP, e mantenha a saúde dos seus olhos em dia.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010