Retinopatia da Prematuridade

retinopatia-da-prematuridade

Retinopatia é o termo usado para denominar formas de lesões não inflamatórias que acometem a retina, tecido nobre dos olhos. Normalmente, a Retinopatia está associada a problemas nos vasos sanguíneos que fazem a nutrição da retina.

A Retinopatia da prematuridade acomete crianças recém nascidas, que tenham nascido prematuras ou muito abaixo do peso. Isso acontece porque os vasos sanguíneos que alimentam o segmento posterior dos olhos só se desenvolve em estágios tardios da gestação.

Quando não tratada, este tipo de retinopatia pode desencadear alterações ainda mais severas na retina. Por isso, é essencial que a criança faça exames oftalmológicos ainda na maternidade, para determinar se há danos no tecido retiniano.

tratamento deste tipo de retinopatia é feito através de fotocoagulação a laser, de preferência o mais cedo possível, visando minimizar danos severos e garantir a boa visão da criança.

Nós, do Instituto de Olhos do Vale, estamos à disposição se você quiser tirar dúvidas sobre a doença e seu tratamento. Agende uma consulta com o oftalmologista em Guaratinguetá- SP, e mantenha a saúde dos seus olhos em dia.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010