Retinopatia Hipertensiva

retinopatia-hipertensiva

Retinopatia é a doença que provoca lesões não inflamatórias na retina. Normalmente, a Retinopatia está associada a problemas nos vasos sanguíneos que fazem a nutrição da retina.

A pressão sanguínea alta, também conhecida como hipertensão arterial, também pode provocar sérias alterações na retina, tanto em casos agudos como crônicos.

A hipertensão aguda é o nome dado à pressão sanguínea alta observada em pessoas mais jovens. É caracterizada por picos súbitos na pressão, chamadas de crise hipertensiva.

Este tipo de hipertensão pode provocar hemorragias dentro do olho, associado a áreas de infarto da retina, que podem levar ao descolamento.

A hipertensão crônica é o tipo de hipertensão mais frequente. Ela mantém a pressão sanguínea constantemente alta, o que, ao longo dos anos, vai deteriorando os vasos dos olhos, que ficam mais estreitos e dão pouco fluxo para a circulação do sangue.

Outro problema que a hipertensão pode causar é uma piora de outras doenças de retina como a retinopatia diabética. Quando a circulação fica muito deficiente está indicado a realização de fotocoagulação a laser.

Nós, do Instituto de Olhos do Vale, estamos à disposição se você quiser tirar dúvidas sobre a doença e seu tratamento. Agende uma consulta com o oftalmologista em Guaratinguetá- SP, e mantenha a saúde dos seus olhos em dia.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010