Retinose Pigmentar

retinose-pigmentar

A retinose pigmentar é uma doença degenerativa de caráter progressivo, que danifica as células fotorreceptoras retinianas (cones e bastonetes). Normalmente, o processo se inicia na periferia da retina e evolui para o seu centro, em direção à mácula, provocando a chamada visão tubular.

Os pacientes costumam notar dificuldades em enxergar à noite e diminuição gradual do campo de visão.

A doença tem caráter hereditário, sendo transmitida geneticamente entre membros da mesma família. Alguns pacientes apresentam formas atípicas da doença.

O portador de retinose deve manter acompanhamento oftalmológico constante, com o objetivo de interromper a progressão rápida da doença. Também utilizamos recursos ópticos especiais (lupas, sistemas de iluminação) para ampliar ao máximo a visão residual.

Nós, do Instituto de Olhos do Vale, estamos à disposição se você quiser tirar dúvidas sobre a doença e seu tratamento. Agende uma consulta com o oftalmologista em Guaratinguetá- SP, e mantenha a saúde dos seus olhos em dia.

Quer saber mais sobre as doenças oculares? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010