Tratamento da Catarata

Tratamento da Catarata

A Catarata é a doença progressiva que provoca a perda de transparência do cristalino, a lente natural do olho, responsável por captar os feixes de luz e dar início ao processo da visão. Os maiores índices de ocorrência da catarata estão entre pessoas em idade avançada, porque a doença está associada ao processo natural de envelhecimento.

Quando não tratada, ela pode levar à perda total da visão. A Catarata é a maior responsável pelos casos de cegueira em todo o mundo. A boa notícia é que a cegueira provocada pela catarata é reversível e a doença pode ser controlada.

Tratamento da Catarata

Quando não tratada, a catarata pode levar à cegueira. Mas é importante ressaltar que:

O único tratamento possível para a catarata é o cirúrgico.

A cirurgia de Catarata no Instituto de Olhos do Vale consiste em fazer a troca do cristalino opacificado por uma lente intraocular artificial.

O procedimento é considerado bastante seguro e tem altas taxas de sucesso: cerca de 95% das pessoas que fizeram a Cirurgia de catarata tiveram a visão restaurada.

Agende uma consulta com os especialistas em catarata em Cruzeiro, saiba dos tratamentos, exames oftalmológicos e demais problemas na visão, o diretor técnico da Clínica de Olhos em Guaratinguetá está a sua disposição para sanar todas as possíveis dúvidas.

Instituto de Olhos do Vale poderá esclarecer as dúvidas sobre doenças nos olhos, descubra qual o melhor tratamento em Cruzeiro e região.

Quer saber mais sobre os tratamentos? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (12) 3211-9010


RELACIONADOS

catarata
Catarata
A catarata nada mais é do que a perda da transparência do cristalino, uma lente que existe dentro do olho e que equivale, em poder,…
exames-de-catarata
Exames de Catarata
Diagnóstico O diagnóstico de catarata só pode ser determinado pelo médico oftalmologista, depois que uma rotina completa de exames oftalmológicos forem aplicados, você pode realizar…
Cirurgia-de-catarata-iovale
Cirurgia de Catarata
A catarata nada mais é do que a perda da transparência do cristalino, uma lente que existe dentro do olho e que equivale, em poder, a uma lente…